Enquanto Flamengo é especialista em passar vergonha, Palmeiras dá show na altitude
Neste meio de semana, tanto Flamengo quanto Palmeiras têm compromissos na altitude, ambos pela Copa Libertadores da América. Enquanto os cariocas costumam passar vergonha quando precisam ‘subir o morro’, o Verdão dá show e possui o melhor retrospecto entre os times brasileiros.
O Rubro-Negro tem o terceiro pior desempenho entre os clubes brasileiros em altitudes superiores a 2.600m na última década do torneio mais importante do continente. São só duas vitórias em nove jogos. Um aproveitamento de 29,6%, que só não é pior que os de Corinthians (16,7%) e Athletico-PR (0%).
O Palestra, por sua vez, joga na altitude como se jogasse em casa. São cinco vitórias em seis partidas disputadas no mesmo período. Um aproveitamento que supera a casa dos 83% e é disparado o melhor entre os brasileiros na competição.
O Fla entra em campo logo mais, na noite desta terça-feira (22), para encarar a LDU, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador. Já o Verde encara o Bolívar na quinta (24), em La Paz, a 3.650 m acima do nível do mar.
Flamengo tenta se recuperar e Palmeiras busca manter 100%
Derrotado em casa pelo modesto Central Córdoba, da Argentina, o time carioca chega na terceira rodada da fase de grupos pressionado. Filipe Luís e seus comandados precisam vencer na altitude para não se complicarem na primeira fase.
Enquanto isso, o Palmeiras, que soma duas vitórias, vai a La Paz tranquilo, podendo até empatar que mesmo assim seguirá em situação confortável. Mas em caso de vitória, os comandados de Abel Ferreira mantêm o 100% de aproveitamento.
Comentários estão fechados.