Enquanto Cristiano Ronaldo bebe água, Messi recebe 22,9 milhões de dólares para tomar Pepsi
Cristiano Ronaldo é adepto de uma vida saudável, com uma rotina de exercícios e uma dieta restrita. Refrigerante nas refeições, nem pensar, só água. Propaganda de marcas do segmento, então, sem chances. Enquanto isso, Lionel Messi embolsa uma fortuna por ano para ser garoto propaganda da PepsiCo.
O craque argentino fatura nada menos que 22,9 milhões de dólares (R$ 109,7 milhões) anualmente para promover produtos da companhia, como o refrigerante Pepsi e o isotônico Gatorade, este voltado para o universo esportivo. Essa é uma das tantas parcerias que o camisa 10 possui.
Tanto Leo quanto CR7 construíram boa parte do patrimônio que possuem por meio de acordos com algumas das marcas mais conhecidas do mundo. Principais nomes do futebol no século 21, o português e o argentino atraem a atenção das empresas pelo o que fizeram dentro de campo, protagonizando o esporte bretão por anos.
Mesmo agora, caminhando para o fim de suas carreiras, ambos continuam sendo bastante requisitados. Afinal, os craques se estabeleceram no mercado como grandes marcas também e associar o nome de uma empresa aos dois é certeza de sucesso.
Cristiano Ronaldo fez Coca-Cola perder bilhões
CR não só não faz propaganda para marcas de refrigerante, como detesta a visibilidade que esse tipo de bebida tem. Em 2021, durante a Eurocopa, o astro lusitano fez a Coca-Cola ter um prejuízo de US$ 5 bilhões em valor de mercado, quantia que naquela época correspondia a R$ 20 bilhões.
Em uma entrevista coletiva de Portugal, o atacante retirou duas garrafas da marca que estavam à sua frente. E, em seguida, pegou uma garrafa de água e gritou: “Água!”. Esses gestos, aparentemente simples, causaram um grande dano gigante a Coca.
Comentários estão fechados.