Enquanto casa do Palmeiras levou 4 anos para ficar pronta, estádio do Flamengo foi adiado de novo

O Palmeiras ficou quatro anos na espera até sua nova casa ficar pronta. Enquanto isso, o Flamengo, que finalmente tem um projeto para construir o seu estádio, terá de esperar mais alguns meses para começar a tirar a ideia do papel.

Segundo informação do portal ‘ge’, o Rubro-Negro estuda a possibildiade de pedir um novo adiamento da assinatura do termo final do acordo de compra do terreno do Gasômetro, local onde será construída a arena. Assim, o prazo, que termina em abril, tende a ser prorrogado por mais 90 dias.

O pedido de adiamento tem como base o diagnóstico de que a previsão feita anteriormente estava fora da realidade. O clube carioca contratou duas empresas para aprofundar os estudos da construção do estádio. De acordo com a direção flamenguista, isso não irá atrasar o início das obras.

Orçado inicialmente em R$ 1,9 bilhão, o estádio deverá custar, pelo menos, R$ 3 bilhões aos cofres rubro-negros. Está nos planos inaugurar a casa nova em 2029.

Palmeiras ficou quatro anos sem estádio

Com a demolição do antigo Parque Antarctica iniciada em 2010, o Verdão passou a jogar em outros lugares. Pacaembu, Arena Barueri e Presidente Prudente passaram a ser as casas do time alviverde durante a construção da nova estrutura.

Foi assim até a inauguração do Allianz Parque, em 2014. Desde então, o Palestra desfruta de uma das arenas mais modernas do futebol sul-americano, parte importante da reestruturação do clube.

Comentários estão fechados.