Endrick surpreende e vira peça de jogo milionário

O centroavante Endrick assinou o primeiro contrato profissional com o Palmeiras na última quinta-feira (21). Com os 16 anos recém completados, a joia da base fica à disposição do técnico Abel Ferreira e já pode estrear pelo time principal.

De contrato assinado, não demorou muito para o nome do atacante aparecer no Cartola, fantasy game do ‘Globo.com’. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o pai do garoto ficou emocionado ao vê-lo no jogo.

Contudo, os torcedores palmeirenses – e até mesmo os rivais -, terão de aguardar para escalar a Cria da Academia, que custa quatro cartoletas no game. O jogador será inserido no time profissional aos poucos, como revelou Abel Ferreira.

“Vamos ver como vai jogar com os zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. Se ele fizer o que faz no sub-17, sub-20, vai jogar. Se mostrar que pode competir, vai jogar. Se tiver dificuldade, nós vamos lhe dar o tempo necessário para se adaptar. Vai depender dele, não de mim”, afirmou o técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick terá de se adaptar antes de estrear

Nessa nova fase da carreira, o garoto continuará tendo a mesma rotina dos jovens do sub-20 do Verdão. Ou seja, treinará com os profissionais, mas à disposição da equipe da categoria inferior.

Dessa forma, ele começará a ser relacionado para partidas aos poucos, com cautela, um processo parecido pelo qual passou Gabriel Jesus, em 2015.

Caso o garoto vá bem nos treinamentos e aproveite os minutos que tiver no time principal, a tendência é que a presença dele nas partidas aumente, pois seria inevitável interromper esse processo.

Portanto, o torcedor alviverde precisará ter um pouco mais de calma com o jovem atacante, que será inserido aos poucos no time por Abel e sua comissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.