Endrick vai ser suspenso pelo STJD após acertar adversário?
Endrick acertou adversário no empate do Palmeiras com o Fortaleza por 2 a 2, no Castelão, pelo Brasileirão, na noite deste domingo (26). Apesar de ter passado um pouco do ponto na irritação, o atacante não deve sofrer punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma vez que a ação não se configurou como conduta violenta.
O lance em questão aconteceu por volta dos nove minutos do segundo tempo. Ao tentar sustentar uma bola no pivô, na altura do meio de campo, o jovem jogador se irritou com a marcação do zagueiro Titi, colado em seu corpo e puxando sua camisa.
O camisa 9, então, visivelmente sem paciência, fez um gesto para se livrar do adversário, que, ao ser atingido, caiu no chão simulando uma agressão no rosto. Em campo, nada foi visto e marcado pela arbitragem. O VAR também não recomendou a revisão da jogada na ferramenta de vídeo.
Houve reclamação por parte dos donos da casa e, principalmente, de Titi, que cobrou do juiz André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) uma punição a Cria da Academia. O menino permaneceu em campo por mais alguns minutos até ser substituído. Do banco, viu o time garantir o empate com um homem a menos e manter a liderança do Brasileirão.
Endrick não foi expulso, mas capitão do Palmeiras, sim
Instantes depois da jogada envolvendo o atacante, Gustavo Gómez acabou sendo novamente expulso por trocar uma chance clara de gol do adversário por uma falta. O capitão palestrino retornava de suspensão justamente por ter levado cartão vermelho pelo mesmo motivo na derrota diante do Flamengo, há duas rodadas.
Com isso, o paraguaio irá desfalcar o Alviverde mais uma vez. Ele não enfrentará o América-MG, na quarta-feira (29), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileiro, uma das três finais que restam ao Verde, que busca o bicampeonato nacional.
Comentários estão fechados.