Endrick vai deixar o Palmeiras antes de data prevista em contrato
No final do ano passado, a diretoria do Palmeiras confirmou a venda do atacante Endrick com o Real Madrid, da Espanha, por cerca de R$ 400 milhões. Por se tratar de um jovem menor de idade, ele só poderá deixar o futebol brasileiro e se mudar para a Europa quando completar 18 anos, o que vai acontecer em meados de 2024.
Por conta disso, Endrick deixará o Palmeiras antes do término oficial do seu contrato com o clube, que é válido até o dia 30 de junho de 2025. A estimativa é que, no segundo semestre do ano que vem, o jogador já chegue à Espanha para se apresentar ao Real Madrid e se preparar para a próxima temporada europeia.
Até lá, Endrick vai seguir como atleta do Palmeiras. Atualmente, o jovem é reserva da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, embora seja bastante utilizado pelo português. Depois de iniciar o ano como titular, o atleta perdeu espaço principalmente após a chegada do atacante Artur, em abril, que se firmou como titular ao lado de Raphael Veiga, Rony e Dudu no setor ofensivo.
Endrick vai deixar o Palmeiras no ano que vem
Promovido no time profissional do Palmeiras no final do ano passado, Endrick foi um dos destaques da campanha do título do Campeonato Brasileiro e foi eleito a revelação do torneio. Desde que subiu para o time de cima, o garoto de 17 anos soma dez gols em 41 partidas, mas o Real Madrid espera que ele receba ainda mais chances para já chegar pronto à Espanha no ano que vem.
Comentários estão fechados.