Endrick tem início fulminante e não perdoa goleiros

Na vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR por 3 a 1, Endrick apresentou o seu cartão de entrada para o futebol brasileiro e o que é capaz de fazer. O garoto, de apenas 16 anos de idade, entrou no intervalo da partida e mudou a história do jogo participando do gol de empate e marcando o gol da virada palmeirense contra o Furacão.

O jovem já se destacava nas categorias de base do Verdão e era especial: com 15 anos, Endrick já atuava na equipe sub-20 do Palmeiras e conseguia se impor diante dos adversários. Alías, Endrick foi campeão da Copinha deste ano pela equipe e foi o craque da competição. No profissional, ele bateu a incrível marca de acertar 100% dos seus chutes no gol nos quatro jogos que disputou.

Segundo a plataforma de dados Sofascore, Endrick marcou dois gols – na súmula do jogo contra o Athletico, o primeiro gol foi dado para Scarpa – e precisaria assim de apenas 53 minutos para marcar um gol. Ele ainda tem sete chutes e todos foram em direção ao gol, possuindo um aproveitamento de 100% na pontaria. Além disso, Endrick deu quatro passes decisivos nas partidas em que entrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O principal até o momento foi a assistência para Vanderlan, na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, no Allianz Parque. Na sua estreia contra o Coritiba, Endrick se tornou o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Palmeiras e, por pouco, já não marcou na sua estreia.

Endrick: futuro titular, mas, por enquanto, um substituto de ouro

Analisando os números que o próprio Sofascore dispõe é possível notar que a joia palmeirense acaba entrando muito bem na partida e consegue ter uma nota superior ao jogador que ele substitui nos últimos três jogos do Verdão. Na verdade, Endrick conseguiu isso em comparação a praticamente todos os atletas que também entraram no segundo tempo dessas partidas.

Em apenas um ocasião foi diferente: justamente contra o Avaí, onde Endrick só ficou com uma nota mais baixa do que Vanderlan, que acabou marcando o terceiro gol do Palmeiras no jogo.

Comentários estão fechados.