Endrick tem início fulminante e caminha para levar quarto título só em 2022
Vivendo um ano de transição da base para o profissional, o garoto Endrick tem um início de carreira dos melhores possíveis. O jogador, que havia conquistado três títulos atuando pelas categorias de base, está perto de erguer mais uma taça neste ano, mas, desta vez, pela equipe principal.
Em janeiro, o atacante foi artilheiro e grande destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ajudando o Verdão a faturar o troféu da competição que o clube ainda não tinha.
No meio do ano, em junho, o prodígio brilhou na final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Vasco da Gama, e celebrou a segunda conquista em 2022.
Já treinando com o elenco profissional, a joia palestrina simplesmente fez o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao Alviverde na final contra o Corinthians, em Itaquera.
E, mais recentemente, depois de decidir o duelo diante do Athletico, com dois tentos anotados, o garoto de 16 anos deixou o Palestra a um passo de garantir o troféu do Brasileirão.
O Verdão enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (2), às 16h, em jogo válido pela 35ª rodada da liga nacional. Para ser campeão de forma antecipada, o Alviverde precisa vencer.
Endrick está na história do Palmeiras
Ao balançar a rede pela primeira vez com o manto palestrino, o atacante se tornou o jogador mais jovem da história do clube a balançar a rede. Com 16 anos, três meses e quatro dias, ele superou ninguém menos que Heitor (16 anos, 11 meses e 14 dias), o maior artilheiro do Verdão.
Comentários estão fechados.