Endrick surpreende no Palmeiras e vai para seleção
Na vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR por 3 a 1, Endrick apresentou o seu cartão de entrada para o futebol brasileiro e o que é capaz de fazer. O garoto, de apenas 16 anos de idade, entrou no intervalo da partida e mudou a história do jogo participando do gol de empate e marcando o gol da virada palmeirense contra o Furacão. Com a atuação, ele foi o melhor jogador da rodada para a ESPN.
A atuação fez o atacante ser considerado o craque da 34ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, além de o fazer bater um recorde: Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na era dos pontos corridos. Ele deu três chutes na partida, todos com direção ao gol, mantendo 100% de aproveitamento nas finalizações desde a sua estreia contra o Coritiba.
A escalação da seleção bola de prata da 34ª rodada ficou: Walter (Cuiabá), Samuel Xavier (Fluminense), Adryelson (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Fortaleza); Tchê Tchê (Botafogo), Gabriel Pires (Botafogo), Alan Patrick (Internacional) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Cano (Fluminense) e Endrick (Palmeiras). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).
Palmeiras domina o prêmio
Segundo a ESPN, essa foi a última rodada que foi divulgada a seleção da Bola de Prata. Agora, para conhecer a seleção, o torcedor deverá esperar até o fim do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras até o momento possui oito membros do clube na seleção, o que é um recorde na premiação, que acontece desde 1970.
O Verdão tem sete jogadores e o treinador Abel Ferreira: Marcos Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Dudu são os jogadores que compõem a seleção. Vale lembrar que, desde 2017, a premiação tem a pontuação baseada em 40% de estatísticas, através do algoritimo DataESPN e os outros 60% são de notas de jornalistas.
Comentários estão fechados.