Endrick sozinho vale mais que todo o elenco do Deportivo Pereira
Sozinho, Endrick vale quase duas vezes mais que todo o plantel do Deportivo Pereira, adversário do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Isso levando em consideração o valor de mercado do jogador e não as cifras pelas quais ele foi negociado com o Real Madrid, que é muito maior.
Segundo dados do site Transfermarkt, a joia das categorias de base palestrinas está avaliada em 25 milhões de euros. O elenco da agremiação colombiana, por sua vez, vale uma quantia próxima dos 13 milhões milhões de euros, ou seja, praticamente duas vezes menos que o garoto de 17 anos.
Vale lembrar que em dezembro da temporada passada o Verdão fechou a transferência do atacante para o Real Madrid por um valor muito maior. Para tê-lo no Santiago Bernabéu a partir de 2024, os espanhóis toparam desembolsar 72 milhões.
Já a comparação entre os dois elencos fica ainda mais injusta. O Palestra possui um dos planteis mais caros da América do Sul, avaliado em 163 milhões de euros, o que na cotação atual equivale a algo na casa dos R$ 875 milhões.
O Verde enfrenta o Pereira na noite desta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta está marcada para semana que vem, no Allianz Parque.
Endrick sequer viajou para a Colômbia
Para essa primeira partida das oitavas da Liberta, o camisa 9 não está à disposição do técnico Abel Ferreira. Mesmo sem entrar em campo, garoto foi expulso diante do Atlético-MG na fase anterior e cumpre suspensão automática. Portanto, só será opção para o duelo da volta.
Comentários estão fechados.