Endrick se destaca pelo Palmeiras mesmo sendo reserva
Depois de recuperar a titularidade em algumas partidas, Endrick voltou a ter status de reserva do time do Palmeiras. Apesar disso, o garoto de 16 anos não deixa de brilhar e mostra que tem estrela mesmo estando entre os suplentes do técnico Abel Ferreira.
O camisa 9 saiu do banco para fazer um dos gols da goleada do Verdão sobre o Goiás por 5 a 0, em Goiânia, no último fim de semana. Anteriormente, ele sequer havia deixado a “casinha” nas três partidas anteriores, pelo Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
O atual cenário é bem parecido ao dos primeiros meses do ano, em que o centroavante perdeu um lugar entre os onze iniciais, e mesmo assim seguiu brilhando nas oportunidades esporádicas que foi ganhando para recuperar a confiança e espantar a seca de gols.
Assim aconteceu na final do Paulistão, por exemplo. Ele entrou no segundo tempo dos primeiros 90 minutos da decisão contra o Água Santa e fez o gol palestrino na derrota por 2 a 1. Na volta, no Allianz Parque, ele voltou a marcar, desta vez na goleada por 4 a 0, que decretou o título.
O jovem atacante soma quatro bolas na rede na atual temporada. Como justificativa para as ausências recentes do jogador, Abel argumenta que são escolhas táticas e específicas de cada jogo e adversário que a equipe tem pela frente.
Endrick poderá voltar a atuar nesta quarta
Na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Grêmio no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a maratona de partidas que o Palestra vem enfrentando, é possível que a Cria da Academia ganhe nova chance de entrar em campo.
Comentários estão fechados.