Endrick revela qual zagueiro mais difícil que já enfrentou
Em entrevista à live do Paivinha, Endrick apontou o zagueiro mais difícil que já enfrentou no começo de sua trajetória no futebol. O centroavante do Palmeiras de 17 anos de idade não titubeou e destacou adversário que costuma ter pela frente no Choque-Rei.
Segundo o garoto, o defensor que mais lhe impôs dificuldades foi equatoriano Robert Arboleda, um dos destaques do São Paulo. “Arboleda, ele é muito pica”, declarou o jovem revelado nas categorias de base palestrinas.
Curiosamente, um dos sete gols feitos pelo camisa 9 na atual temporada aconteceu justamente graças ao defensor tricolor. A joia palmeirense anotou o segundo tento da vitória do time de Abel Ferreira por 2 a 0, no Morumbi, válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
No lance em questão, o zagueiro acabou se atrapalhando sozinho ao dominar a bola e tentar dar um passe. Breno Lopes ganhou disputa de cabeça e deixou o companheiro na cara do gol. Usando toda a potência de sua perna esquerda, o prodígio alviverde estufou o barbante da meta do goleiro Rafael.
Endrick tenta ganhar mais espaço no Palmeiras
Depois de uma ascensão meteórica na temporada passada, o jovem jogador iniciou o ano como titular da equipe palestrina. Entretanto, algumas atuações abaixo do esperado e uma grande seca de gols o colocaram no banco de reservas.
Agora, nesta reta final de calendário, o atacante tem recebido mais oportunidades para jogar e tem tido bom rendimento quando acionado. Hoje, se mostra como o melhor nome para substituir o titular Rony. A Cria da Academia ficará no clube até meados de 2024, quando rumará em definitivo para o Real Madrid.
Comentários estão fechados.