Endrick abre o coração e revela não estar pronto para estrear pelo Palmeiras
Em declaração à TNT Sports, após jogo pelo time sub-20, Endrick admitiu não estar vivendo uma boa fase dentro de campo. Apesar de já treinar com o grupo principal e poder estrear pelo profissional, o garoto de 16 anos revelou que precisa melhorar ainda.
“Eu sou meu maior crítico. Eu sigo trabalhando para melhorar. Creio que não está bom nada. Creio que não estou apresentando o meu melhor futebol. As expectativas em cima de mim são grandes, isso tem um peso, mas eu não ligo”, disse o jogador.
A joia palmeirense vivia um jejum de gols, algo raro na carreira. Ele não marcava há quase dois meses, antes de voltar a balançar a rede na última quarta-feira (24), contra o Ituano, pelo Paulistão sub-20.
“Sou uma pessoa normal, como todos, e tenho que trabalhar ainda mais. Como já falei, não estou apresentando meu melhor futebol, mas vou trabalhar ainda mais para superar as expectativas”, finalizou.
Palmeiras não quer pular etapas com Endrick
Segundo o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, o processo de transição do prodígio palmeirense da base para o profissional está sendo feito de forma cautelosa, para não atropelar etapas do processo e prejudicá-lo.
“Endrick é um talento, uma joia sendo trabalhada com todo cuidado e critério. É um jogador que acabou de completar 16 anos, E apesar da boa parte física, ele tem de ser estimulado, física, tática e mentalmente para não queimar etapas. Tem que ser gradativo“, disse Daniel ao Canal do Paulo Massini, do YouTube.
A expectativa é de que o garoto seja inserido no grupo principal de maneira gradativa e em 2023 realize a pré-temporada junto ao elenco.