Endrick já quebra primeiro recorde com a camisa do Palmeiras

A tão aguardada estreia de Endrick no time profissional do Palmeiras finalmente aconteceu. O garoto prodígio palestrino entrou na goleada do Verdão por 4 a 0 sobre o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (6), e de quebra já bateu recorde.

Ao pisar no gramado aos 16 anos, dois meses e 25 dias, a joia alviverde tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela equipe principal do Palmeiras, superando o atacante Vinicius, em 2010, que entrou em campo com 16 anos, 7 meses e 21 dias.

Fazendo história logo ao pisar no gramado do Allianz Parque, o jogador ficou perto de tornar-se o atleta mais jovem a marcar um gol pelo Verdão. 

Aos 29 minutos do segundo tempo, pouco depois de entrar no lugar de Rony, ele recebeu passe de Bruno Tabata e, de cara para o goleiro, quase balançou a rede se não fosse o arqueiro adversário.

No final da partida, o jovem centroavante ainda teve outra oportunidade. Em arrancada desde o campo de defesa, ele encarou três marcadores, mas o goleiro adversário fez nova defesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso conseguisse marcar contra o Coxa, o palmeirense superaria Heitor, uma lenda da história do clube, que fez seu primeiro tento pelo Verdão aos 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Estreia foi muito especial para Endrick

Após a estreia, o garoto dedicou os primeiros minutos como jogador profissional à memória do avô, que faleceu recentemente.

“Sabia que tudo seria no tempo e ele (Deus) colocaria na cabeça do Abel. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear com a torcida. Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional”, declarou.

Comentários estão fechados.