Endrick recebe péssima notícia sobre a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira voltará a campo na noite da próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sem Endrick, porém, os comandados do técnico Dorival Jr. visitarão o selecionado do Chile em confronto válido pela 9ª rodada do torneio. A cria do Palmeiras iniciará a partida no banco de reservas, por opção do treinador, que escalou Igor Jesus como titular.

Com impensáveis quatro derrotas nas últimas cinco partidas oficiais, o Brasil precisa voltar a vencer o quanto antes para continuar sonhando com uma vaga no Mundial dos Estados Unidos. E foi pensando nisso que o treinador da Amarelinha optou por escalar os jogadores de Lyon e Botafogo, respectivamente. O ataque será formado por Savinho, Raphinha e Rodrygo.

Mesmo treinando no Palmeiras, e vivendo ótima fase no Real Madrid, Endrick vira reserva com Dorival na Seleção

“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, disse Dorival, na coletiva de imprensa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo treinando na Academia de Futebol, o Centro de Treinamentos do Palmeiras, Dorival ignorou suas raízes no clube e escolheu deixar o garoto Endrick no banco de reservas. Vale lembrar que o Brasil joga pressionado e em busca de reabilitação – e quis o destino que a Seleção enfrente os dois últimos colocados das Eliminatórias nesta pausa para a Data-Fifa.

“É uma situação muito ruim para uma seleção que sempre pontuou na parte de cima, mas vamos atingir este momento. Queríamos um resultado diferente neste momento, mas eu acho que tudo está acontecendo em um sentido de primeiro nos mostrar uma condição ruim para ver quem tem a resiliência para sustentar, o que vamos enfrentar em uma competição como a Copa do Mundo”, acrescentou o comandante da Amarelinha.

Comentários estão fechados.