Endrick recebe melhor notícia possível sobre a Seleção Brasileira
Endrick recebeu uma excelente notícia a respeito de seu futuro na Seleção Brasileira, principalmente pensando na Copa do Mundo de 2026. Se antes o atacante de 18 anos de idade corria sérios riscos de ficar de fora do Mundial com a chegada de Carlo Ancelotti, essa chance não existe mais.
Nas últimas horas, a CBF encerrou as negociações com o técnico. Antes dado como praticamente certo, o acordo entre as partes melou diante da recusa do Real Madrid de pagar a multa rescisória para liberá-lo. Como o italiano, que está sob contrato, só sairia caso recebesse o valor e a confederação não vai esperar mais tempo, as tratativas foram finalizadas.
Uma eventual vinda de Carletto para comandar o selecionado canarinho implicaria em mais uma dificuldade para a cria do Palmeiras ter sequência em campo e colocaria em risco sua presença na Copa do ano que vem. Afinal, foi assim que ficou marcada a sua primeira temporada no time espanhol, sob o comando do treinador.
Endrick foi pouquíssimo acionado por Ancelotti ao longo da atual jornada europeia, na maioria das vezes nos minutos finais dos jogos. Em diversos momentos, inclusive, o experiente profissional parecia não simpatizar muito com a presença do jovem no elenco, como na recente crítica que fez, expondo o jogador publicamente.
Endrick ganha sobrevida na Seleção Brasileira
Sem Carletto e com outro treinador à frente da equipe verde e amarela, o atacante renova as esperanças de conseguir se firmar no time. Como ele mesmo já afirmou, seu sonho é estar no grupo que irá disputar a Copa de 2026.
Agora, resta saber quem assumirá o lugar deixado por Dorival Júnior. Jorge Jesus volta à pauta da confederação brasileira. Assim como Abel Ferreira também passa a ganhar força nos bastidores, apesar de ser uma negociação mais complicada.
Comentários estão fechados.