Endrick quebrou mais recorde no jogo entre Palmeiras x Corinthians
Endrick quebrou mais uma marca importante em sua ainda curta carreira. Ao abrir o placar no empate em 2 a 2 diante do Corinthians, no último fim de semana, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, o atacante se tornou o palmeirense mais jovem a balançar a rede no Dérbi.
Após receber passe de Marcos Rocha, o atacante dominou, limpou a marcação de Raniele na entrada da área e finalizou rasteiro e forte em direção a meta de Cássio. O goleiro alvinegro demorou a reagir e não conseguiu evitar que o chute do camisa 9 fosse parar no barbante.
Com o tento, o menino prodígio superou Heitor, maior artilheiro da história do clube, e Altafini Mazzola, que marcaram no clássico contra o arquirrival com 18 anos. Ainda com apenas 17 anos de idade, o garoto deixou os dois para trás e assumiu o topo do ranking.
Além disso, o gol foi o primeiro de Endrick no Dérbi como jogador profissional. Até então, a joia alviverde não tinha conseguido repetir o que acostumou a fazer com o rival na base. Em 2022, por exemplo, ele decidiu a final do Brasileirão Sub-17 com o tento anotado na vitória por 1 a 0, em Itaquera.
Endrick melhorou o ataque do Palmeiras
É inegável o impacto que o camisa 9 causa no time do técnico Abel Ferreira. É dos pés dele, especialmente o esquerdo, que o diferente acontece. Isso ficou nítido nas duas últimas rodadas do Paulista, nas quais esteve em campo após retornar da Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
Mas para a infelicidade do torcedor palmeirense, os dias do atacante vestindo o manto palestrino estão contados. No meio da temporada, quando completar 18 anos de idade, ele rumará em definitivo para o Real Madrid.
Comentários estão fechados.