Endrick quebra mais um recorde com a camisa do Palmeiras
Aos 16 anos, o atacante Endrick viveu um domingo especial: se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em um clássico vestindo a camisa do Palmeiras. O atleta marcou o segundo na vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultado que deixa o clube alviverde em 2º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas no líder Botafogo.
Em um Choque-Rei em que o São Paulo teve mais a bola, o Palmeiras contou com dois erros do zagueiro Arboleda para vencer a partida. No primeiro tempo, Gabriel Menino marcou um golaço e, na segunda etapa, Endrick aproveitou passe de Breno Lopes para invadir a área, bater com força para garantir o resultado e dar mais três pontos para o Verdão no torneio.
A joia das categorias de base do Palmeiras entrou em campo no segundo tempo na vaga de Rony e atuou por pouco mais de 20 minutos, o suficiente para marcar pela primeira vez em um dérbi paulista. Agora, Endrick soma seis gols em 25 jogos na temporada e volta a ganhar espaço com a comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira.
Endrick é destacado por jornal espanhol
Negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid, Endrick teve sua atuação no jogo contra o São Paulo exaltada pelo jornal espanhol ‘Marca’, que lembrou o fato do jogador já ter marcado um gol na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores no meio de semana.
“Endrick voltou a marcar e mais uma vez seu gol foi de vital importância para o Palmeiras. O atacante, que pertence ao Real Madrid, fechou uma semana dos sonhos”, escreveu o jornal.
Comentários estão fechados.