Endrick quebra a banca e com 17 anos pode ser eleito o melhor do mundo
Embora tenha apenas 17 anos, o jovem atacante Endrick já é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e é tratado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Já negociado com o Real Madrid, ele foi recentemente indicado ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.
Nomes como o de Sávio, ex-Atlético-MG e destaque do Girona, além de Vitor Roque, destaque do CAP já negociado com o Barcelona, também figuram na lista. Promessas do futebol europeu também forma indicadas e nomes como: Jude Bellingham (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Gavi (Barcelona), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Lamine Yamal (Barcelona) e Alejandro Garnacho (Manchester United) também foram citados.
Endrick superou Neymar e Vini Jr no futebol brasileiro
Além de seu talento e sua humildade, algo que chama a atenção são os seus números. Por exemplo, com apenas 17 anos, o camisa nove do Verdão já tem mais gols que Neymar tinha quando tinha essa idade. Endrick marcou 13 vezes, enquanto Ney balançou as redes em apenas quatro oportunidades antes de completar 18 anos.
Vini Jr, outra promessa do futebol brasileiro e que assim como a joia palmeirense também foi negociado com o Real Madrid antes de subir ao profissional também tinha marcado apenas três gols antes de completar dezoito anos.
Comentários estão fechados.