Endrick põe Vinícius Júnior e Mbappe no bolso e vira goleador do Real Madrid

Não tem para Vinícius Júnior ou Kylian Mbappé, o homem-gol do Real Madrid é Endrick. O garoto de 18 anos de idade coloca os badalados companheiros de ataque no bolso e é o jogador do elenco merengue que menos precisa de minutos para marcar.

O menino prodígio do Palmeiras balança o barbante a cada 78 minutos jogados na temporada 2024/25. Marca superior a do astro francês, que precisa de 114 minutos para ir a rede, e do atual melhor do mundo, que coloca a bola na casinha a cada 159 minutos.

Apesar das poucas oportunidades recebidas, também muito por conta da concorrência pesada que enfrenta, o camisa 16 sabe aproveitar quando acionado. Dos 25 jogos disputados na atual jornada europeia, sendo apenas cinco deles como titular, soma cinco gols marcados – a maioria das vezes que entrou foi na parte final dos duelos.

Com quatro tentos anotados na Copa do Rei, o jovem atacante é quem lidera a artilharia do Real na competição. São quatro gols em quatro confrontos. Ele está vivo na briga pela primeira colocação do ranking e tem apenas dois gols a menos que Julián Álvarez e Alexander Sorloth, ambos do Atlético de Madrid.

Endrick decidiu para o Real Madrid

Na última quarta-feira (26), Endrick ganhou uma das raras oportunidades de começar um jogo como titular. O Real entrou em campo para enfrentar a Real Sociedad, fora de casa, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o garoto fez o único gol do jogo e colocou o time merengue em vantagem no confronto. Após belo lançamento de Jude Bellingham, ele dominou bonito e bateu na saída do goleiro, de pé esquerdo.

Comentários estão fechados.