Endrick põe Luis Suárez no bolso e sonha com a liderança do Brasileirão
Aos 16 anos e dando seus primeiros passos no profissional, Endrick coloca o já consagrado Luis Suárez no bolso. O garoto do Palmeiras marcou o segundo gol da vitória do Palmeiras no Choque-Rei e ultrapassou o centroavante do Grêmio na artilharia do Campeonato Brasileiro.
Mesmo tendo poucos minutos em campo nas partidas recentes, o jovem balançou as redes adversárias em três oportunidades na competição de pontos corridos. Enquanto o uruguaio, titular absoluto e principal referência do time de Renato Gaúcho, soma dois tentos nas primeiras dez rodadas do torneio.
O camisa 9 do Verdão atualmente tem o status de reserva. Depois de começar a temporada como titular, ele perdeu espaço e tem tido poucos instantes para atuar no fim dos jogos – às vezes nem isso. Apesar disso, ele mostra que tem estrela e vira e mexe deixa o seu para contribuir com a equipe.
Endrick está a cinco gols de distância de Tiquinho Soares, do Botafogo, o artilheiro do Brasileirão até aqui. De gol em gol, aos poucos, a Cria da Academia sonha com a liderança do ranking e, quem sabe, esteja no topo no fim do campeonato.
Endrick marcou primeiro gol em clássico
O menino prodígio tem nove gols marcados em 32 partidas disputadas em seu breve início de carreira. Dentre os tentos, alguns deles decisivos, nenhum havia sido contra um dos rivais do Alviverde.
Com a bola na rede no Choque-Rei, ele quebrou esse jejum. Sempre atento, o garoto aproveitou passe de Breno Lopes após bobeira de Arboleda para conduzir, fuzilar o goleiro Rafael e estufar o barbante do Morumbi, dando números finais ao clássico: 2 a 0.
Comentários estão fechados.