Endrick poderá ser campeão do mundo pelo Palmeiras
Endrick foi vendido para o Real Madrid e o Palmeiras embolsará perto de R$ 400 milhões nesta negociação. Foi a segunda mais cara da história do futebol brasileiro, ficando atrás somente da ide de Neymar para o Barcelona. O negócio supera as compras feitas pelo Real Madrid, de Vinicius Junior e Rodrygo, que saíram por 45 milhões de euros.
Endrick terá que ficar no Palmeiras até completar 18 anos, o que acontecerá no dia 21 de julho de 2024. Então, na metade daquele ano, poderá estrear no time espanhol, que é o maior vencedor da Liga dos Campeões, tendo conquistado a taça na última temporada. Aliás, a equipe está classificada para o Mundial de Clube da Fifa, que será jogado em fevereiro.
Neste tempo, o Palmeiras ainda disputará a Libertadores da América mais uma vez, em 2023, com final marcada para o dia 11 de novembro. Se o Verdão for campeão pela quarta vez na história, o menino poderá ajudar o time na disputa do Mundial. Na temporada 2024, até poderá jogar as primeiras fases da Libertadores, mas não estará mais na decisão.
Em 2022 o Alviverde encarou o Chelsea no Mundial, e Endrick até foi cotado para estar na lista de atletas presentes na competição. Porém, a ideia acabou sendo arquivada e ele não jogou a competição. Terá uma chance no ano que vem e se continuar apresentando o futebol que encantou o Real Madrid, poderá ajudar o Palmeiras neste sonho.
Comentários estão fechados.