Endrick poderá sair do Palmeiras para ser ’o cara’ de time inglês

As inúmeras sondagens por Endrick, joia do Palmeiras, continuam. Nesta semana, o jornalista Jorge Nicola informou que o Alviverde havia recusado uma proposta do Paris Saint-Germain, da França, pelo atacante. No entanto, a presidente Leila Pereira, negou.

Além disso, Nicola colocou uma nova equipe como favorita para levar o jovem, segundo suas impressões. Para o jornalista, Endrick poderá ser ‘o cara’ do Chelsea, da Inglaterra.

“Conversando com as pessoas daqui e dali, tenho a impressão de que o Chelsea é o favorito para contratar Endrick. Talvez não pela questão financeira, mas pelo pacote completo. A ideia é fazer dele o rosto do Chelsea”, disse.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), a presidente Leila Pereira afirmou ouvir sobre sondagens, mas frisou ainda não ter nada de concreto para vender a joia palmeirense.

“Especulações ouvi várias, sondagens também tivemos. Mas uma proposta formal não tivemos ainda. São sondagens, não tem nada concreto em relação ao Endrick. Se vier alguma coisa concreta eu conversarei com a família do atleta, com os interessados e vamos ver o que é melhor para o Palmeiras”, começou.

“O que me dá tranquilidade é o Endrick precisa ficar conosco até os 18 anos. Eu teria todo interesse que ele ficasse mais tempo conosco, mas não depende só do Palmeiras, depende também do interesse do atleta. Quando houver uma proposta concreta que ache interessante ouvi-la e sentar para conversar é isso que faremos, mas até o presente momento não houve nenhuma proposta concreta”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Palmeiras segura por dois anos

A joia do Palmeiras, Endrick, está segura no clube por dois anos. Segundo a lei, o atleta só poderá se transferir quando completar 18 anos de idade. Com 16, o atleta só estará apto para deixar o clube no meio de 2024.

A situação pode ser parecida com a de Vinícius Junior, que fechou sua saída do Flamengo antes dos 18 e se transferiu para o Real Madrid assim que completou a idade.

A disputa pelo jogador segue fervorosa. Várias grandes equipes do futebol europeu sondam a situação do garoto, porém, como a própria mandatária do clube afirma, ainda não chegaram ofertas concretas.

Em poucos jogos no profissional, Endrick já marcou três gols e terminou a temporada de 2022 como titular da equipe de Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.