Endrick pode reencontrar personagem importante de sua história

O Palmeiras enfrenta o Coritiba, no Allianz Parque, neste domingo (4), às 18h30. Para o jovem Endrick, essa partida pode ser especial, já que o adversário foi o mesmo de sua estreia como jogador profissional pelo Verdão.

Aos 16 anos, o atacante, que já está negociado com o Real Madrid, integra o elenco principal desde a reta final da última temporada. Desde então, ele conquistou três títulos, marcou gols importantes e passou por altos e baixos.

Relembre a trajetória de Endrick no Palmeiras

Após ser relacionado pela primeira vez contra o Santos em setembro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, mas sem entrar em campo, o jovem retornou ao sub-20 e conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria contra o Corinthians. Ele ainda teve que esperar no banco em mais duas oportunidades, contra Atlético-MG e Botafogo, antes de receber sua chance.

E essa oportunidade veio contra o Coritiba, em 6 de outubro de 2022, no Allianz Parque. Endrick entrou no segundo tempo, aos 24 minutos, quando o Palmeiras já vencia por 3 a 0, um cenário perfeito para o jovem mostrar seu talento. E ele quase brilhou, teve chances, atacou, animou a torcida, mas seu primeiro gol não veio naquela ocasião. Apenas no dia 25 de outubro, em uma partida contra o Athletico-PR, fora de casa, Endrick marcou seus dois primeiros gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, quase oito meses depois, Endrick não é titular na equipe de Abel Ferreira e tem tido poucas oportunidades de entrar em campo recentemente. No último jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, ele foi cortado do banco de reservas por opção do técnico Abel Ferreira, que preferiu manter Rafael Navarro e Flaco López como suas alternativas no ataque.

Com as ausências de Raphael Veiga, suspenso, e Navarro, com problema muscular, é provável que Endrick retorne ao banco de reservas no confronto contra o Coritiba, neste domingo (4), para ser uma das opções ofensivas ao longo da partida. Quem sabe, nesse reencontro com a boa lembrança de sua estreia, ele consiga marcar novamente após um pequeno jejum de quatro jogos.

Comentários estão fechados.