Endrick perde a paciência contra jogador que tirou Mundial do Palmeiras
Em transição para o time profissional do Palmeiras, Endrick está tendo que se adaptar à nova realidade. Participando dos treinamentos da equipe principal com maior frequência, o jovem atacante teve um registro de sua vida dura publicado pelo zagueiro Luan, nas redes sociais, na última quinta-feira (15).
Na foto postada pelo defensor, o garoto aparece de costas ao receber o impacto em disputa de bola com o camisa 13. Na descrição da imagem, Luan escreveu: “Bem-vindo, Endrick”, dando o cartão de visitas ao atleta promissor.
Acostumado a enfrentar jogadores mais velhos que ele nas categorias de base alviverdes, o atacante não se intimidou e respondeu o companheiro.
“Você é top. Ele não me acha e dá umas chegadas, mas eu te entendo, Lu”, disse o garoto de 16 anos, mostrando a foto do seu tornozelo após o treino.
A joia palmeirense está sendo preparada para estrear pelo profissional e sua primeira partida ainda não tem data certa para acontecer.
Enquanto o zagueiro, multicampeão pelo Verdão, perdeu espaço na equipe titular após o Mundial de Clubes. Murilo, um dos reforços contratados para a temporada, chegou e tomou conta da posição.
Dificuldade de Endrick é teste de Abel
A vida dura do garoto prodígio é um processo natural de transição da base para o profissional, como destacou Abel Ferreira assim que o jogador assinou o primeiro contrato e passou a treinar com o time principal.
“Vamos ver como joga com zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. O nível aumenta. Se chegar na principal e fizer o que faz na 17, vai jogar como jogam os outros. Se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário como fazemos com os outros. Vai depender dele”, afirmou o comandante.