Endrick nem saiu e Palmeiras já conseguiu um substituto
Endrick trocará o Palmeiras pelo Real Madrid em julho, quando completar 18 anos de idade. A saída do atacante tem preocupado o clube, que tem olhado o mercado visando compensar a baixa no time titular. Mas o substituto do menino prodígio pode estar dentro do próprio elenco e também é uma Cria da Academia.
O jogador em questão é Luis Guilherme, grande parceiro do camisa 9 desde os tempos da dupla na formação alviverde. É claro que os dois são jogadores completamente diferentes e não cabe comparação entre ambos. Em termos de qualidade, no entanto, o meia tem totais condições de assumir esse papel que ficará vago com a saída do amigo.
Desde que subiu para o time principal, Luis dá mostras do seu potencial, porém ainda não conseguiu se firmar. Esse cenário pode ter começado a mudar na noite desta quarta-feira (24), com o primeiro gol marcado pelo meio-campista de 18 anos de idade no profissional.
E não foi qualquer bola na rede. O camisa 31 entrou no segundo tempo contra o Independiente del Valle para mudar os rumos da partida pela Libertadores. Com sua talentosa perna esquerda, o meia acertou um belo chute de fora da área, estufou a rede adversária e garantiu a vitória alviverde por 3 a 2, de virada, no último lance.
Joia do Palmeiras celebrou gol marcado
Após o apito final, Luis recebeu o carinho dos companheiros, que também estavam ansiosos pelo primeiro gol do garoto. Na entrevista coletiva, ele falou sobre o primeiro tempo como profissional.
“Muito feliz, felicidade imensa pelo primeiro gol como profissional. Depois de um ano, graças a Deus saiu no momento certo. Estou muito feliz!”, declarou o meia.
Comentários estão fechados.