Endrick não quer nem saber e já decidiu saída do Palmeiras
O jovem atacante Endrick é a principal promessa da base do Palmeiras atualmente. O jogador, de apenas 16 anos de idade, já possui uma prioridade para um clube europeu.
Segundo o repórter Thierry Enric, o jogador definiu o Barcelona como sua prioridade para uma saída, que só poderia ocorrer quando completar 18 anos de idade. Inúmeros clubes do futebol europeu monitoram a situação do garoto. O Palmeiras ainda não aceitou nenhum tipo de proposta.
O atacante ainda não atuou nenhum jogo pela equipe profissional do Verdão. Nesse momento, está sendo preparado para atuar no time de cima. Nos últimos dias, Endrick treinou com a equipe profissional, aumentando a expectativa da torcida para sua utilização. O técnico Abel Ferreira sequer convocou o jogador para ficar no banco de reservas.
A multa para tirar Endrick do Palmeiras gira na casa dos R$318 milhões. O time que pagar esse valor e ter o aval do atleta, só poderá utilizar o atacante quando completar seus 18 anos, tendo que continuar no Alviverde até lá. A situação seria parecida com a de Vinícius Jr, que foi contratado pelo Real Madrid sendo menor de idade e só chegando ao clube merengue quando atingiu a maioridade.
Empresário falou de situação de Endrick no Palmeiras e foi rebatido
O empresário Wagner Ribeiro polemizou nos últimos dias, após afirmar algumas situações envolvendo a renovação de Endrick no Palmeiras. “Fizemos o contrato profissional dele recentemente, colocamos uma multa de 60 milhões de euros, porque ele recebeu uma luva na mão com um valor muito bom, muitíssimo bom, que nenhum jogador brasileiro nessa idade de 16 anos recebe, um salário também fantástico, e parece que sábado agora ele estreia”, completou. Na ocasião, afirmou que ele jogaria neste sábado (10), contra o Juventude (o que não irá ocorrer).
Endrick respondeu: “Como assim!? Meus representantes são meus pais e a TFM. Só eles conhecem e podem falar sobre meus planos. Nunca visitei o PSG e o Milan, não tenho data de estreia marcada, nem de saída, e nunca estive tão feliz no Palmeiras. Não acreditem em tudo que ouvem por aí”, afirmou.