Endrick não era titular do Palmeiras fazia 2 meses
Depois de mais de dois meses, Endrick voltou a ser titular no time do Palmeiras. O centroavante voltou a constar entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira na última quarta-feira (21), na derrota para o Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, a última vez que o garoto de 16 anos havia iniciado uma partida foi no dia 15 de abril, na estreia do Brasileirão contra o Cuiabá, no Allianz Parque. Foi dele o primeiro gol da atual edição da competição, que abriu o caminho da vitória alviverde por 2 a 1.
O atacante ganhou nova chance na ausência de Rony, que serviu a Seleção Brasileira na Data Fifa e não voltou a tempo de entrar em campo. O jovem atleta, porém, não conseguiu aproveitar a oportunidade da melhor forma e teve uma atuação discreta.
Segundo dados do 365Scores, o camisa 9 completou seis passes, finalizou duas vezes, uma na meta e outra para fora, recebeu duas faltas e cometeu quatro. Amarelado, ele deu lugar a Flaco López aos 25 minutos do segundo tempo.
Endrick perdeu espaço no Palmeiras
Após iniciar o ano como titular, muito por conta da boa reta final de temporada em 2022, o atacante foi perdendo espaço diante das atuações abaixo da expectativa e da seca de gols que viveu ao longo do Campeonato Paulista.
Aos poucos o menino prodígio foi recuperando a confiança e recentemente vem aproveitando os minutos recebidos para deixar seus gols. Contudo, nem sempre tem presença confirmada nos jogos e, por vezes, sequer deixa o banco de reservas.
Comentários estão fechados.