Endrick marca 2 gols e arbitragem só dá um para o garoto do Palmeiras
Grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Athletico, de virada, pelo Brasileirão, o garoto Endrick balançou a rede duas vezes na Arena da Baixada. Entretanto, a arbitragem da partida deu apenas um gol para o atacante, o outro foi dado a Gustavo Scarpa.
Na súmula oficial do jogo, divulgada pela CBF, Braulio da Silva Machado, responsável pelo apito, concedeu o primeiro gol alviverde na vitória por 3 a 1 a Scarpa e não a Cria da Academia, embora tenha sido o atacante o último a tocar na bola.
O lance, a princípio, gerou dúvidas em todos que estavam assistindo. Após passe de Dudu, ambos os jogadores fizeram o movimento de chute e praticamente dividiram a bola. Mas Endrick chegou antes do companheiro para balançar a rede, o que fica evidente na câmera lenta (confira abaixo).
Além disso, se tivesse observado melhor a comemoração, Bráulio sequer teria cometido o engano, uma vez que o garoto saiu comemorando de forma efusiva e o meia correu atrás dele para celebrar junto.
Endrick fez história ao fazer gol pelo Verdão
Ao balançar a rede pela primeira vez pelo Palmeiras, o atacante se tornou o jogador mais jovem da história do clube a marcar. Com 16 anos, três meses e quatro dias, ele superou ninguém menos que Heitor (16 anos, 11 meses e 14 dias), o maior artilheiro do Alviverde.
Essa marca durava 106 anos. Heitor anotou o tento atuando pelo então Palestra Itália em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 1916.
Comentários estão fechados.