Endrick mal chegou ao Real Madrid e já superou Raúl
Cria das divisões de base do Palmeiras, o jovem Endrick ainda dá seus primeiros passos no gigante Real Madrid após ser comprado pelos espanhóis por 60 milhões de euros (R$ 337 milhões). Nesta quarta-feira (2), o brasileiro quebrou um recorde histórico na partida frente ao Lille pela Liga dos Campeões da Europa.
Escalado como titular pelo técnico Carlo Ancelotti graças a problemas físicos de Kylian Mbappé e Rodrygo, o ex-Palmeiras se tornou o jogador mais jovem a ser titular na Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Aos 18 anos e 73 dias, Endrick superou o ídolo Raúl González, que atingiu a marca com 18 anos e 78 dias, em 1995.
A marca, no entanto, veio com um gosto amargo. Sem o brilho de suas estrelas, o Real Madrid foi dominado pelo time francês atuando fora de casa e acabou derrotado por 1 a 0. Com o revés, Carlo Ancelotti e companhia ocupam apenas a 17ª colocação na fase da liga e estão fora da zona de classificação direta para as oitavas.
Em entrevista após a partida, o técnico italiano elogiou o empenho do brasileiro: “Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara (de gol). Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco”. Para a TNT Sports, o próprio Endrick admitiu o mal momento da equipe na temporada.
“Futebol é isso: pode fazer um gol hoje, e todo mundo exaltar, mas quando você perde, te jogam lá para baixo. Isso aconteceu comigo, muito tempo, quando estava no Palmeiras. Aprendi a não ver. Aperto aquele botãozinho do “não interessa”. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.