Endrick impressiona e ultrapassa em muito Vini Jr
Apesar das críticas que vem recebendo por ainda não ter balançado as redes na temporada após dez jogos, o atacante Endrick, do Palmeiras, possui números melhores do que o do Vinícius Júnior, revelado no Flamengo e atualmente no Real Madrid, no início da carreira. Na comparação de quando os dois tinham 15 jogos como profissionais, o garoto do Verdão leva vantagem. Confira os números:
- Endrick e Vinícius Júnior com 15 jogos como profissionais
- Gols: 3 de Endrick e 1 de Vini
- Assistências: uma para cada
- Chutes ao gol: 25 para Endrick e 14 para Vini
- Dribles completos: 10/19 de Endrick e 9/25 para Vini
- Faltas sofridas: 14 de Endrick e 12 de Vini
O detalhe é que ambos os jogadores subiram ao profissional com apenas 16 anos de idade. Na reta final da temporada passada, Endrick foi eleito campeão brasileiro pelo Palmeiras e ainda foi eleito a revelação da Série A do Brasileirão ao marcar três gols na campanha. Neste ano, apesar de ainda não ter balançado as redes, o jovem ajudou o time a conquistar a taça da Supercopa do Brasil na final contra o Flamengo, vencida por 4 a 3.
Endrick tenta reencontrar o caminho do gol
Após ser substituído nesta quarta-feira (22) na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o jovem Endrick foi flagarado chorando no banco de reservas por passar mais uma partida sem marcar gols. Depois, o garoto recebeu o apoio do técnico Abel Ferreira.
“Ele tem de ter calma. Ninguém gosta de ler críticas. Claro que há uma pressão tremenda que ele tem de fazer cinco, seis gols, que ele próprio tenta lidar com isso. Ele vai fazer o gol na hora certa”, disse o português.
Comentários estão fechados.