Endrick foi eleito substituto de Neymar na Seleção Brasileira

Nos últimos anos, não é novidade para ninguém que Neymar foi o principal jogador, e grande símbolo da Seleção Brasileira. No entanto, em algum dia, o posto de “referência” terá que ser passado para outro jogador. Nomes como Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo aparecem como alternativas. Para Cafu, lendário jogador da Seleção Brasileira, o atacante do Palmeiras é a “melhor esperança” para o futuro do Brasil.

“É um grande jogador que pode se transformar em craque. Ele pode se tornar a nossa maior esperança, o nosso maior craque, o maior ídolo desses últimos 10 anos. Depois do Neymar, o Brasil ficou muito carente de ídolos. Não tivemos ídolos praticamente em quase nenhum clube, não tivemos ídolos assim unânimes na seleção como é o Endrick.”, comentou Cafu ao “Estadão”.

O atacante do Palmeiras – já vendido ao Real Madrid por R$ 72 milhões de euros – esteve presente na última convocação do Brasil, ainda feita pelo ex-treinador Fernando Diniz. Atualmente, o camisa 9 disputa o Pré-Olímpico com o Brasil Sub-23 e é considerado o principal jogador da equipe de Ramon Menezes, criticado sobre seu trabalho. Endrick é considerado por muitos brasileiros, não somente por Cafu, a grande esperança da Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro grande jogador da Seleção Brasileira já falou sobre Endrick

Mesmo com as palavras ditas por Cafu sendo marcantes, o ex-jogador não foi o único a comentar sobre o futuro de Endrick na Seleção Brasileira. Em 2022, antes da convocação para a Copa do Mundo no Catar, Ronaldo Fenômeno defendeu uma convocação do jovem para o torneio mundial. Importante ressaltar que, em 1994, Ronaldo foi convocado por Parreira quando tinha apenas 17 anos.

“Muita gente comentando, reclamando sobre a ausência de Gabigol. Mas se fosse pra levar um para fazer parte, sem muitas chances de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Menino promissor demais, que já tá atuando no profissional. Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da Seleção Brasileira. Sinto falta disso na Seleção.”, afirmou Ronaldo, ainda em 2022.

Comentários estão fechados.