Endrick foi eleito substituto de Neymar na Seleção Brasileira
Nos últimos anos, não é novidade para ninguém que Neymar foi o principal jogador, e grande símbolo da Seleção Brasileira. No entanto, em algum dia, o posto de “referência” terá que ser passado para outro jogador. Nomes como Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo aparecem como alternativas. Para Cafu, lendário jogador da Seleção Brasileira, o atacante do Palmeiras é a “melhor esperança” para o futuro do Brasil.
“É um grande jogador que pode se transformar em craque. Ele pode se tornar a nossa maior esperança, o nosso maior craque, o maior ídolo desses últimos 10 anos. Depois do Neymar, o Brasil ficou muito carente de ídolos. Não tivemos ídolos praticamente em quase nenhum clube, não tivemos ídolos assim unânimes na seleção como é o Endrick.”, comentou Cafu ao “Estadão”.
O atacante do Palmeiras – já vendido ao Real Madrid por R$ 72 milhões de euros – esteve presente na última convocação do Brasil, ainda feita pelo ex-treinador Fernando Diniz. Atualmente, o camisa 9 disputa o Pré-Olímpico com o Brasil Sub-23 e é considerado o principal jogador da equipe de Ramon Menezes, criticado sobre seu trabalho. Endrick é considerado por muitos brasileiros, não somente por Cafu, a grande esperança da Seleção.
Outro grande jogador da Seleção Brasileira já falou sobre Endrick
Mesmo com as palavras ditas por Cafu sendo marcantes, o ex-jogador não foi o único a comentar sobre o futuro de Endrick na Seleção Brasileira. Em 2022, antes da convocação para a Copa do Mundo no Catar, Ronaldo Fenômeno defendeu uma convocação do jovem para o torneio mundial. Importante ressaltar que, em 1994, Ronaldo foi convocado por Parreira quando tinha apenas 17 anos.
“Muita gente comentando, reclamando sobre a ausência de Gabigol. Mas se fosse pra levar um para fazer parte, sem muitas chances de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Menino promissor demais, que já tá atuando no profissional. Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da Seleção Brasileira. Sinto falta disso na Seleção.”, afirmou Ronaldo, ainda em 2022.
Comentários estão fechados.