Endrick fez gol e decidiu Brasil x Argentina
Endrick vive a expectativa de jogar o seu primeiro Brasil x Argentina pelo profissional. O confronto é bastante significativo para o atacante do Palmeiras, que brilhou nele nas categorias de base e fez gol histórico que deu título ao time verde e amarelo no clássico.
Em abril de 2022, o garoto foi um dos protagonistas da vitória brasileira sobre a equipe albiceleste na final da 49ª edição do Torneio de Montaigu, disputado na França. Essa foi a segunda conquista da competição por parte do selecionado canarinho, que não erguia a taça há 38 anos.
O primeiro gol da vitória por 2 a 1 foi do camisa 9 do Verdão, logo nos instantes iniciais do confronto. Pouco depois, os argentinos empataram. Contudo, ainda no primeiro tempo, Luis Guilherme, mais uma Cria da Academia e grande parceiro do atacante, cobrou pênalti e decretou o título da garotada do Brasil.
O pródigo palmeirense terminou o campeonato como artilheiro isolado, com cinco gols marcados. Após o término do jogo, em meio às celebrações, os torcedores entraram no gramado e a icônica foto dele com a amarelinha, muito semelhante a de Pelé na conquista da Copa de 70, foi registrada e ganhou o mundo.
Endrick pode entrar jogar em Brasil x Argentina
Na noite desta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Brasil e Argentina se enfrentam, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Endrick, que vive sua primeira experiência na Seleção principal, pode entrar em campo.
A princípio, o garoto deve começar no banco. Mas há grandes chances dele ser acionado pelo técnico Fernando Diniz no decorrer do duelo. Na partida anterior, contra a Colômbia, ele fez sua estreia vestindo a amarelinha.
Comentários estão fechados.