Endrick faz história pelo Palmeiras
Ao balançar as redes pelo Palmeiras na vitória por 4×2 sobre o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (8), o atacante Endrick, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Verdão na Copa Libertadores com 16 anos, 10 meses e 16 dias. Esse posto antes pertencia a Gabriel Veron, que marcou no triunfo por 5 a 0 diante do Tigre, no Allianz Parque, na fase de grupos de 2020 com m 18 anos, 1 mês e 18 dias.
Na saída do gramado do Allianz Parque o jovem conversou com a imprensa e se mostrou feliz em não só marcar pela Libertadores, como também em voltar a comemorar um gol junto da torcida palmeirense:
“Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças.” disse, Endrick.
Gol de Endrick rende milhões ao Palmeiras
Já negociado com o Real Madrid, Endrick ficará no Verdão até o seu aniversário de 18 anos e pode render ainda mais dinheiro aos cofres do Palmeiras. Uma série de metas foram estipuladas em seu contrato e caso sejam atingidas, o alviverde embolsará mais alguns milhões de euros.
O gol marcado contra o Barcelona rendeu 2,5 milhões de euros (R$15 milhões) ao Porco, isso ocorre por conta de uma cláusula contratual que garante esse valor ao clube a cada cinco gols marcados pelo atacante.
Comentários estão fechados.