Endrick faz história pelo Palmeiras

Ao balançar as redes pelo Palmeiras na vitória por 4×2 sobre o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (8), o atacante Endrick, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Verdão na Copa Libertadores com 16 anos, 10 meses e 16 dias. Esse posto antes pertencia a Gabriel Veron, que marcou no triunfo por 5 a 0 diante do Tigre, no Allianz Parque, na fase de grupos de 2020 com m 18 anos, 1 mês e 18 dias.

Na saída do gramado do Allianz Parque o jovem conversou com a imprensa e se mostrou feliz em não só marcar pela Libertadores, como também em voltar a comemorar um gol junto da torcida palmeirense:

“Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças.” disse, Endrick.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gol de Endrick rende milhões ao Palmeiras

Já negociado com o Real Madrid, Endrick ficará no Verdão até o seu aniversário de 18 anos e pode render ainda mais dinheiro aos cofres do Palmeiras. Uma série de metas foram estipuladas em seu contrato e caso sejam atingidas, o alviverde embolsará mais alguns milhões de euros.

O gol marcado contra o Barcelona rendeu 2,5 milhões de euros (R$15 milhões) ao Porco, isso ocorre por conta de uma cláusula contratual que garante esse valor ao clube a cada cinco gols marcados pelo atacante.

Comentários estão fechados.