Endrick faz exigência inusitada para trocar o Palmeiras pelo Real Madrid

O jovem Endrick segue atraindo o interesse de diversas equipes do futebol europeu. A joia do Palmeiras possui o Real Madrid em seu radar e o jornal ’Marca’, da Espanha, trouxe uma informação importante nesta negociação.

O jornal informou de que o staff de Endrick não quer que o garoto esbarre no caminho de Erling Haaland, dando a entender que uma das condições de Endrick ir para a equipe madrilenha fosse a não contratação do norueguês, que atualmente joga pelo Manchester City, da Inglaterra.

Aos 16 anos de idade, Endrick só poderá deixar a equipe quando tiver 18 anos, segundo regra imposta para que os clubes brasileiros não percam suas revelações antes deste período. A negociação pode até acontecer com 16 ou 17, mas sua saída só ocorreria, de fato, com 18. A situação aconteceu com Vinícius Junior, que foi do Flamengo para o Real Madrid.

Em entrevista recente para a ESPN, Endrick comentou sobre a expectativa de atuar no futebol europeu, mas afirmou estar focado somente no Palmeiras, sem ligar para quem está interessado no seu futebol. “Não ligo para isso. Não quero nem saber quem está atrás de mim. Quero estar focado no Palmeiras. Eu tenho um sonho de jogar na Europa, jogar uma Champions League. Mas óbvio que para ir para Europa, eu tenho que estar bem no Palmeiras primeiro”, começou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quero fazer minha carreira aqui, quero deixar todos felizes e conquistar título. Se um dia eu for para Europa, quando voltar, vou voltar para o Palmeiras para tentar fazer mais história”, completou.

Barcelona também quer a joia do Palmeiras

Além do Real Madrid, o seu arquirrival, o Barcelona, também quer o jovem atacante de apenas 16 anos de idade. Inclusive, o técnico Xavi deu entrevista para a ESPN, alegando que apresentou o projeto para o garoto do Alviverde.

“É um tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, revelou Xavi.

O Palmeiras analisa as situações dos clubes europeus, tendo uma possível taxação da negociação com equipes espanholas como um problema, mas que poderá ser resolvido dependendo dos valores pagos.

Comentários estão fechados.