Endrick está fora do Palmeiras
Endrick está de fora do próximos compromisso do Palmeiras pela Copa Libertadores da América. O atacante foi expulso na partida de ontem, que marcou a classificação do clube para as quartas de final do torneio, e cumprirá suspensão automática na eliminatória diante do Deportivo Pereira.
O garoto de 17 anos não entrou em campo no empate sem gols do Verdão contra o Atlético-MG. Mas mesmo estando no banco de reservas, o jovem atleta foi punido pelo árbitro argentino Fernando Rapallini com cartão vermelho direto por chutar uma bola para dentro do campo na tentativa de retardar a partida.
De acordo com o regulamento da Conmebol, expulsão direta configura dois jogos de suspensão. Isso aconteceu com Danilo e Murilo na edição passada. O volante desfalcou o time na volta das quartas e na ida semifinais pelo vermelho tomado contra o Galo, enquanto o zagueiro precisou cumprir as duas partidas este ano pelo vermelho na eliminação para o Athletico-PR.
Sendo assim, o camisa 9 não estará à disposição do técnico Abel Ferreira nos dois embates contra o Deportivo Pereira nas quartas de final. O primeiro confronto será na Colômbia, enquanto a volta será no Allianz Parque.
Endrick passa por mal momento no Palmeiras
O prodígio das categorias de base palestrinas encontra dificuldades em sua primeira temporada completa como profissional. Antes titular da equipe, o garoto caiu de rendimento drasticamente e muitas vezes sequer é acionado por Abel.
O mal momento do jogador é repercutido na Espanha, para onde ele irá em meados de 2024 para defender o Real Madrid. Na semana passada, por exemplo, o jornal Marca destacou a perda de protagonismo do jovem atleta.
Comentários estão fechados.