Endrick está fora do Palmeiras

O atacante Endrick não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira (31) contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Castelão. A decisão foi tomada por razões técnicas. Abel Ferreira precisou cortar dois jogadores do grupo que viajou, a fim de ter apenas 12 atletas no banco, e optou por deixar o goleiro Vinicius Silvestre e o jogador com a camisa 9 de fora.

Ambos assistiram ao confronto das tribunas do estádio. É importante ressaltar que o jovem jogador já está vendido para o Real Madrid por um valor próximo a R$ 400 milhões e não vem fazendo uma grande temporada pelo Verdão. Em 2023, ele disputou 23 partidas, sendo titular em 12 delas, e marcou quatro gols.

Jornalista pede mais oportunidades a Endrick

O jovem Endrick é um dos destaques do Palmeiras, tendo apenas 16 anos ele já está negociado com o Real Madrid e foi autor dos dois gols que deram o título brasileiro ao Palmeiras em 2022. Apesar disso, por se tratar de um jogador muito novo em um elenco recheado de jogadores experientes e vencedores, ele não vem tendo a minutagem necessária. Fato esse que foi bastante criticado pelo jornalista Menon, do Uol Esporte:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Endrick jogou por 28 minutos no sofrível 0 x 0 entre Palmeiras e Santos. Mostrou o mesmo de sempre: velocidade, personalidade e “encantamento”. Vai pra cima, sem medo. Ele já teve uma boa sequência no início do ano e não aproveitou. Não foi constante. Está na hora de ter outra, ou o Palmeiras vai esperar que ele esteja no aeroporto de Barajas para usufruir de seu futebol?” disse, Menon.

Comentários estão fechados.