Endrick entra pra história e manda o papo pra Ronaldo Fenômeno

Endrick fez história ao ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. A joia das categorias de base do Palmeiras superou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno e se tornou o terceiro jogador mais jovem a ser chamado para vestir a amarelinha. E o garoto pode ir além, superando o ex-atleta em mais uma marca histórica.

Caso entre em campo em um dos jogos do Brasil, o jovem atacante de 17 anos e quatro meses irá bater a estreia do Fenômeno, que debutou em 1994, quando tinha 17 anos e seis meses, ou seja, dois meses a mais do que o palestrino.

O menino prodígio terá duas oportunidades de bater Ronaldo e estabelecer um novo recorde, a depender das escolhas do técnico Fernando Diniz. O Brasil enfrenta Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã, ambos duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Cria da Academia é um dos grandes prospectos da nova geração e uma das esperanças do futuro do futebol brasileiro. Uma prova do seu potencial é o que vem fazendo nesta reta final de temporada, algo que o Real Madrid observou antes dos concorrentes e topou pagar 72 milhões de euros para tê-lo a partir de meados de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick vem sendo decisivo no Palmeiras

Depois de viver um momento de incerteza no Verdão, o garoto deu a volta por cima, reconquistou seu espaço na equipe e vem sendo o grande destaque na busca pela segunda taça consecutiva do Campeonato Brasileiro. 

O camisa 9 balançou as redes adversárias quatro vezes nos últimos quatro jogos. Foi decisivo nas vitórias sobre Botafogo, Athletico e Internacional, que colocaram o Palestra na liderança da competição nacional restando quatro rodadas para o fim.

Comentários estão fechados.