Endrick elege o protagonista do título do Palmeiras

Destaque do Palmeiras na campanha do título brasileiro, Endrick apontou quem foi o grande protagonista da conquista alviverde. O garoto, definido por jornalistas e torcedores como principal condutor do êxito da equipe, rejeitou o rótulo de estrela e elegeu o grupo todo como responsável pelo bicampeonato nacional.

“Pessoal sempre toca na tecla de protagonismo, mas não acredito nisso. Se não tivesse meus companheiros, não seria o jogador que sou. Se jogasse sozinho, perderia os jogos. O protagonismo é do time todo. Poderia ser o Veiga, o Weverton que pegou pênalti também. Estou feliz, muito leve e tranquilo. Isso para um jogador é a coisa mais importante”, declarou.

A declaração do atacante foi dada em entrevista ao Sportscenter, da ESPN, na noite de quinta-feira (7). Pouco antes, na premiação do Bola de Prata, promovida pela emissora, ele foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e também levou para casa o prêmio de gol mais bonito da competição.

Na reta final do Brasileirão, o camisa 9 ganhou a titularidade no time de Abel Ferreira e teve papel fundamental na virada histórica que resultou na conquista do título. Foram seis gols marcados, sendo três deles para tirar o zero do placar e dois na emblemática vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick quer a permanência de Abel Ferreira

Questionado sobre a situação de Abel no comando do Verde, o atacante afirmou que o desejo do elenco é para que o português fique. Por outro lado, porém, disse entender o dilema do comandante, que reclama de cansaço devido à rotina do calendário brasileiro.

“A gente quer que ele fique, claro, mas é como ele sempre fala. É difícil porque ele fez coisas para ele, não viu muito a família dele, até ficou emocionado hoje mais cedo. Creio que a esposa e a família vão tomar a melhor decisão”, finalizou.

Comentários estão fechados.