Endrick é avisado que não poderá ganhar o The Best da FIFA de melhor do mundo
Endrick é um dos principais prospectos do futebol mundial. A Cria da Academia do Palmeiras tem um potencial de crescimento tão grande que muitos o projetam sendo o melhor jogador do mundo no futuro. Mas o detalhe, porém, é que o garoto não poderá ganhar o The Best da Fifa.
Isso porque a premiação da entidade máxima do esporte bretão mudará de nome. A partir da edição atual, o evento deixará de ser The Best e passará a se chamar Fifa Awards. A nomenclatura antiga vinha sendo usada desde 2016, quando o prêmio se desvinculou do Ballon d’Or, da revista France Football.
Obviamente, o menino prodígio não concorrerá na categoria de melhor jogador do mundo da última temporada. Sua trajetória no Real Madrid está apenas no começo e existe um longo caminho até conseguir achar um espaço no elenco estrelado do gigante espanhol e se tornar um destaque de nível mundial.
Mas a expectativa é de que isso possa acontecer no futuro. Potencial ele tem de sobra, como já demonstrou vestindo o manto palestrino, e pode muito bem figurar nas próximas listas do novo Fifa Awards e da Bola de Ouro.
Endrick tem sido pouco aproveitado no Real Madrid
Nos últimos dias, o atacante movimentou o noticiário do mercado da bola. Segundo o jornal Sport, alguns times, como Roma, Southampton e Real Valladolid, demonstraram interesse em contratá-lo por empréstimo.
Como o garoto vem sendo pouco utilizado no Santiago Bernabéu, outras agremiações consultaram a possibilidade dos Merengues cedê-lo. Da parte dele, contudo, não há intenção de se transferir e seu objetivo é conquistar espaço aos poucos sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Comentários estão fechados.