Endrick deve ser o grande reforço do Verdão em 2023
O mercado de transferências do Palmeiras é modesto até o momento. O clube não fechou com nenhum jogador para 2023, viu o meia Gustavo Scarpa, destaque do time no ano, deixar o clube e ainda pode perder mais peças como o volante Danilo. No entanto, o grande “reforço” do time para a próxima temporada é a chance de ter o atacante Endrick no time titular.
O garoto de 16 anos foi alçado ao time profissional do Palmeiras na reta final do segundo semestre de 2022. Com uma ascensão meteórica, Endrick fez três gols em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, ganhou o título e ainda foi eleito a revelação da competição. Logo depois, o atacante foi vendido ao Real Madrid em uma negociação que rendeu cerca de R$ 400 milhões aos cofres alviverdes.
Como só vai se transferir para a Espanha em meados de 2024, Endrick ainda terá uma temporada completa para atuar pelo Palmeiras. O início de uma trajetória que já tem data de despedida, mas que deixa o torcedor palmeirense empolgado. Ele deve formar um quarteto de ataque com Raphael Veiga, Dudu e Rony, sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
Outros garotos que podem brilhar no Verdão
Além de Endrick, outros dois jovens atacantes chamam a atenção na base do Palmeiras e vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estêvão, de 15 anos, e Luis Guilherme, de 16, são duas das principais promessas das categorias de base do Verdão e sonham em repetir o sucesso de Endrick. Os garotos vivem a expectativa de receberem oportunidades no time profissional ao longo de 2023.
Comentários estão fechados.