Endrick decide, Palmeiras vira e encaminha o título do Brasileirão
Nesta terça-feira (25), o Palmeiras bateu o Athletico Paranaense, de virada, por 3 a 1. Em duelo na Arena da Baixada, o atacante Endrick foi decisivo no resultado.
Os gols do Alviverde foram marcados por Endrick (duas vezes) e Gustavo Gómez. Matheus Felipe fez o gol do Furacão.
Endrick fez o seus primeiros tentos como profissional do clube, se tornando o atleta mais jovem de toda a história palmeirense a balançar as redes. Aos 16 anos e três meses de idade, o atleta quebrou recordes com suas atuações neste ano.
Matheus Felipe abriu o placar para os donos da casa, aos 30 do primeiro tempo. Em uma bela batida de fora da área, colocou a bola na gaveta do goleiro Weverton. O confronto foi para o intervalo com vitória parcial dos paranaenses.
O empate do Verdão aconteceu aos 14 da etapa complementar. Em jogada que Endrick roubou a bola, Dudu bateu em cima da zaga. No rebote, o próprio camisa sete rolou para o jovem, que entrou de carrinho junto com Gustavo Scarpa. O gol, em primeiro momento, foi dado para Endrick.
A virada aconteceu aos 25, novamente com Endrick. Rony cruzou e o jovem cabeceou, sem chances para o goleiro Anderson. Aos 31, Gustavo Gómez marcou o terceiro, dando números finais ao confronto.
Sequência e projeção de título
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 74 pontos no Campeonato Brasileiro. Caso Internacional e Corinthians não vençam nesta quarta-feira (26), a equipe Alviverde irá garantir o troféu do torneio de forma antecipada.
Os colorados duelarão diante do Ceará, enquanto os alvinegros pegam o Fluminense. Os dois rivais do Verdão pelo título atual em suas casas.
A equipe volta a campo no próximo domingo (30), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Caso não consiga o título sem jogar no meio da semana, poderá garantir seu 11º Brasileirão com a presença de sua torcida.
Comentários estão fechados.