Endrick dá assistência e Palmeiras vence o Avaí no Allianz Parque

Neste sábado (22), o Palmeiras bateu o Avaí, por 3 a 0, no Allianz Parque. Em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, o Alviverde garantiu os três pontos, dentro do Allianz Parque. Os gols da equipe foram marcados por Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan.

O primeiro gol saiu logo de cara, aos 4 minutos do primeiro tempo. Em passe errado na defesa adversária, Rony tentou ‘chapelar’ o goleiro e sofreu penalidade. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e colocou no fundo das redes. Vladimir até encostou na bola com o pé, mas não impediu o gol palmeirense.

O segundo do Verdão foi aos 10 da etapa complementar, com uma linda jogada de Dudu. O camisa 7 recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e deixou dois marcadores caídos, antes de colocar uma bomba no pé e estufar as redes adversárias.

O terceiro contou com participação do jovem Endrick, que criou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Vanderlan, que sem goleiro, fechou a conta. O atleta marcou o seu primeiro gol como profissional.

O Alviverde não contou com o zagueiro Murilo, suspenso. Luan atuou no seu lugar no sistema defensivo da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jovem Endrick novamente foi acionado, entrando no segundo tempo. Mesmo com pouco tempo para atuar, quase marcou. Recebeu dentro da área e girou batendo de esquerda, obrigando o goleiro Vladimir a fazer uma linda defesa. No rebote, Breno Lopes finalizou novamente e o arqueiro fez outro milagre. Em outra batida de canhota, obrigou Vladimir a interver novamente.

Pontuação e sequência do Palmeiras

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 71 pontos no Campeonato Brasileiro. O segundo colocado, o Internacional, vem atrás com 60. Os colorados entram em campo neste domingo (23), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

O Verdão retorna a campo na terça-feira (25), para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Os palestrinos deverão encontrar um rival completamente reserva, por conta do foco voltado à final da Libertadores da América, contra o Flamengo.

Comentários estão fechados.