Endrick corre contra o relógio para conseguir mais um recorde pelo Verdão
A vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, na noite de ontem, pelo Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Endrick pela equipe profissional. A sua entrada em campo, além de se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Palmeiras, dá início a possibilidade de quebra de mais um recorde com a camisa alviverde: o atacante pode se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube.
Com 16 anos, dois meses e 25 dias, Endrick quebrou o recorde de ser o mais jovem a jogar com a camisa do Verdão, superando Vinicius, que estreou com 16 anos, sete meses e 21 dias, diante do Rio Branco pelo Campeonato Paulista de 2010. Agora, o atacante palmeirense pode superar o maior artilheiro da história do Palmeiras: Heitor.
O lendário jogador da história palmeirense é o atleta que mais marcou gols pelo clube, tendo marcado 323 gols e é também o mais jovem a marcar um gol com a camisa do Verdão. Ele fez seu primeiro gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias, contra a Associação Atlética das Palmeiras, em 1916. Com isso, Endrick tem em torno de nove meses para tentar quebrar essa marca.
A chance de Endrick quebrar o recorde é grande
Possuindo muito tempo para bater o recorde de Heitor, Endrick tem boas chances de bater essa marca. Em sua estreia o atacante já teve duas oportunidades de marcar, mas se mantiver a fama de artilheiro que tinha na base palmeirense, o atacante terá tudo para ser o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras.
Endrick assinou um contrato com o Verdão até julho de 2025 com uma multa rescisória de € 60 milhões, em torno de R$ 306 milhões na cotação atual. O atacante se destacou este ano pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual foi o craque da competição com apenas 15 anos de idade.
Comentários estão fechados.