Endrick corre contra o relógio para conseguir mais um recorde pelo Verdão

A vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, na noite de ontem, pelo Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Endrick pela equipe profissional. A sua entrada em campo, além de se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Palmeiras, dá início a possibilidade de quebra de mais um recorde com a camisa alviverde: o atacante pode se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube.

Com 16 anos, dois meses e 25 dias, Endrick quebrou o recorde de ser o mais jovem a jogar com a camisa do Verdão, superando Vinicius, que estreou com 16 anos, sete meses e 21 dias, diante do Rio Branco pelo Campeonato Paulista de 2010. Agora, o atacante palmeirense pode superar o maior artilheiro da história do Palmeiras: Heitor.

O lendário jogador da história palmeirense é o atleta que mais marcou gols pelo clube, tendo marcado 323 gols e é também o mais jovem a marcar um gol com a camisa do Verdão. Ele fez seu primeiro gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias, contra a Associação Atlética das Palmeiras, em 1916. Com isso, Endrick tem em torno de nove meses para tentar quebrar essa marca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A chance de Endrick quebrar o recorde é grande

Possuindo muito tempo para bater o recorde de Heitor, Endrick tem boas chances de bater essa marca. Em sua estreia o atacante já teve duas oportunidades de marcar, mas se mantiver a fama de artilheiro que tinha na base palmeirense, o atacante terá tudo para ser o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras.

Endrick assinou um contrato com o Verdão até julho de 2025 com uma multa rescisória de € 60 milhões, em torno de R$ 306 milhões na cotação atual. O atacante se destacou este ano pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual foi o craque da competição com apenas 15 anos de idade.

Comentários estão fechados.