Endrick consegue feito que o aproxima de Ronaldo Fenômeno

O jovem atacante Endrick parece ter nascido para fazer história, tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ele foi negociado com o Real Madrid antes mesmo de fazer 18 anos e já integra o elenco profissional do Palmeiras.

Além disso, ele vem mostrando todo o seu potencial ao marcar gols em jogos grandes, tendo marcado no clássico contra o São Paulo, no confronto direto contra o Botafogo, na final do Paulista contra o Água Santa e contra o CAP, no jogo que daria o título brasileiro ao Verdão em 2022.

Nesta segunda-feira (06), Endrick voltou a colocar o seu nome nos livros de história ao se tornar o segundo jogador mais jovem a ser convocado para Seleção Brasileira (17 anos e 3 meses) desde Ronaldo Fenômeno em 1994. Além disso, ele pode se tornar o segundo jogador mais jovem a vestir a amarelinha, perdendo somente para Pelé.

Jogadores mais jovens a estrear pela Seleção Brasileira:

  • 1 – Pelé – 16 anos, 8 meses e 15 dias
  • 2 – Edu – 16 anos e 10 meses
  • 3 – Coutinho – 17 anos e 28 dias
  • 4 – Ronaldo – 17 anos e 6 meses
  • 5 – Vitor Roque – 18 anos e 25 dias
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz explica convocação de Endrick

Questionado sobre os motivos que o levaram a convocar Endrick pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz afirmou se tratar de um prêmio por todo o potencial que o jovem atacante tem para ser desenvolvido:

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disse Diniz.

Comentários estão fechados.