Endrick conquista prêmio desagradável na Espanha

Quando Endrick arrumou as malas rumo ao Real Madrid, a expectativa era das mais altas para que a joia que “explodiu” com a camisa do Palmeiras, pudesse ter uma jornada vitoriosa. Mas a atual realidade é bem diferente e a “decolagem” da joia com a camisa dos merengues está complicada, tanto que o atacante ganhou um prêmio desagradável no país europeu.

O famoso jornal espanhol Marca elaborou uma lista com as 10 maiores decepções da temporada do Campeonato Espanhol até agora, incluindo dois nomes conhecidos dos brasileiros: Endrick e James Rodríguez. A seleção do publicação foi baseada nas expectativas dos torcedores em relação a esses jogadores. A competição se aproxima de sua metade neste final de ano.

Endrick participou de 12 jogos na La Liga e marcou apenas um gol — ele tem dois no total, sendo o outro na Champions League. O atacante brasileiro não foi titular em nenhuma partida no Campeonato Espanhol.

O Marca, no entanto, apontou que a trajetória de Vinícius Júnior no Real Madrid pode servir de exemplo para Endrick. Assim como o ex-jogador do Flamengo, o jovem atacante teve poucos minutos nos primeiros anos de clube, mas conquistou seu espaço aos poucos.

Poucas oportunidades com o técnico do Real Madrid

Carlo Ancelotti, após um início instável da equipe, deu 123 minutos de jogo a Endrick na competição. O jogador marcou um gol, mas sua presença tem sido rara nos últimos dias. O exemplo de Vinícius Júnior pode ser a melhor inspiração para Endrick, cujas expectativas ainda são grandes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Rodríguez, por sua vez, é apontado como a maior decepção. O colombiano, que foi contratado pelo Rayo Vallecano após sua passagem pelo São Paulo, tem sido reserva na equipe e tem participado de poucos jogos. Até agora, ele não contribuiu com gols no Campeonato Espanhol.

O Marca também destacou que uma ruptura do contrato entre James e o Rayo Vallecano parece inevitável. Recentemente, o técnico Iñigo Pérez fez uma declaração enigmática sobre a ausência de James nos jogos, sem detalhar o motivo. No Rayo, o colombiano enfrenta um bloqueio, jogando em uma posição onde o técnico prefere Isi Palazón. Em seus 143 minutos em campo, ele não deixou sua marca ou demonstrou sua qualidade, e seu futuro parece distante da equipe.

Os outros oito nomes da lista são: Iheanacho (Sevilla), De Jong (Barcelona), Álvaro Valles (Las Palmas), Ansu Fati (Barcelona), Haller (Leganés), Raúl de Tomás (Rayo Vallecano), Sadiq (Real Sociedad) e Januzaj (Las Palmas).

Comentários estão fechados.