Endrick coloca Vitor Roque no bolso e dá show no Palmeiras
No duelo dos dois maiores talentos da geração, Endrick leva vantagem sobre Vitor Roque em quesito importante. O centroavante do Palmeiras é o jogador que menos precisa finalizar para balançar a rede no Brasileirão. Enquanto isso, o adversário sequer aparece no Top-5.
De acordo com levantamento do Sofascore, o prodígio palestrino precisa de uma média de 2,4 finalizações para marcar. Quem completa o pódio é o meia-atacante Franco Cristaldo, do Grêmio, e Robson, atacante do Coritiba, ambos com 2,8 chutes por gol.
Já Roque aparece somente na sexta colocação da lista, com uma média de 3,2 arremates para ir ao barbante. Pelo menos em termos de eficiência, o futuro jogador do Real Madrid leva vantagem sobre o rival que defenderá o Barcelona – a dupla se encontrará com frequência no El Clássico.
Quanto a outros dados, a Cria da Academia acaba levando a pior, muito por conta dos poucos minutos que costuma ter em campo. O garoto soma quatro gols marcados nos 16 jogos disputados no torneio. Vitor, por sua vez, é o vice-artilheiro do Brasileiro, com 10 tentos anotados.
Endrick vive expectativa de ganhar mais minutos
Depois da boa apresentação no Dérbi, o camisa 9 vive a expectativa de ser acionado mais vezes pelo técnico Abel Ferreira. Um pedido da torcida é que o prodígio passe a ser mais utilizado na vaga de Dudu, que só voltará aos gramados em 2024.
O português, no entanto, não vê com bons olhos a possibilidade de escalar o jovem na ponta ou então deslocar Rony para o lado para encaixá-lo no time. Conforme o treinador dá a entender, a dupla só atuará junta em caso de necessidade – e nessa disputa, o Rústico é quem tem lugar garantido na equipe.
Comentários estão fechados.