Endrick coloca Vini Jr no bolso e dá aula pra torcida do Flamengo
Futuros companheiros de Real Madrid, Endrick e Vinicius Junior têm números parecidos no início de carreira. Contudo, a joia palestrina supera a revelação da base flamenguista em praticamente todas as estatísticas mais relevantes para um atacante nos primeiros quinze jogos como profissional.
Nesse início de trajetória, o palmeirense se mostra mais finalizador de jogadas que o atual astro do madridista. O centroavante arrisca mais chutes a gol e, como consequência, possui mais bolas na rede.
Dentro da especialidade de Vini, o drible, o prodígio alviverde também leva a melhor, mesmo que por uma margem pequena. A mesma coisa acontece no quesito faltas sofridas.
A única igualdade nos números de ambos nas quinze partidas iniciais como atletas profissionais é o número de assistências. Confira abaixo as estatísticas das duas maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos tempos.
Números Endrick vs Vini Jr (primeiros 15 jogos como profissional):
- Gols – 3 x 1
- Assistências – 1 x 1
- Chutes – 25 x 14
- Dribles completos – 10/19 x 9/25
- Faltas sofridas – 14 x 12
Endrick conta com a ajuda do futuro companheiro de time
Já vendido ao Real por R$ 400 milhões, o atacante palmeirense está em fase de desenvolvimento e, aos poucos, vem se acostumando com a realidade do futebol profissional.
Mesmo ainda longe do Santiago Bernabéu, ele recebe com frequência conselhos de Vinicius, que é uma referência para ele e atua como se fosse um mentor do garoto de 16 anos.
Titular do Verdão, Endrick deverá estar em campo no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no duelo da equipe contra a Ferroviária, no Allianz Parque, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.