Endrick coloca condição para ser emprestado pelo Real Madrid
A ida de Endrick para o Real Madrid em julho está definida. Segundo informação do jornal As, da Espanha, tanto o clube merengue quanto o jogador estão decididos de que ele fará parte do elenco do técnico Carlo Ancelotti já na pré-temporada, ficando à disposição para a sequência do calendário. Um empréstimo, a princípio está descartado, mas pode acontecer posteriormente.
De acordo com a matéria, a ideia é que o atacante ganhe minutos em campo aos poucos no decorrer da jornada e brigue por espaço no plantel. No ataque, ele terá concorrentes como os brasileiros Vini Júnior e Rodrygo, o espanhol Joselu e o francês Mbappé, iminente reforço madridista.
Quanto a possibilidade de empréstimo, isso dependerá da evolução da cria das categorias de base do Palmeiras. O estafe dele entende que é preciso encarar o desafio primeiro e, caso as coisas não caminhem bem, uma liberação para que possa ter espaço em outro time será avaliada.
O camisa 9 permanece no Verdão até julho, mês em que completará 18 anos de idade. Em seguida, ele rumará em definitivo para o Santiago Bernabéu e dará o pontapé inicial na trajetória pelos gramados do futebol europeu.
Palmeiras tentou segurar Endrick por mais tempo
Não foi por falta de tentativa que o Verde não conseguiu manter a Cria da Academia por mais tempo. O clube tentou junto ao Real a permanência do menino prodígio até o final da temporada brasileira, ou seja, até dezembro, mas não teve sucesso.
A saída do atacante significará uma baixa importante no time de Abel Ferreira. Para compensar a perda, a direção deve ir ao mercado para contratar um substituto na próxima janela de transferência.
Comentários estão fechados.